quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ABIPEM PROPÕE CRIAÇÃO DE SECRETARIA PARA RPPS

A Associação Brasileira de Institutos de Previdências Estaduais e Municipais - ABIPEM patrulhada pelas Associações Estaduais de Regimes Próprios de Previdência, tiverem audiência com o novo Ministro da Previdência Social, o Senador Garibaldi Filho. A reunião ocorrida em Brasília na última terça-feira, 19/01, serviu para mostrar a força dos RPPS e a enorme pauta de reivindicação do setor para com o Governo da Presidente Dilma.
Com o crescimento dos RPPS e a grande soma de ativos junto ao Mercado Financeiro, acumulados nos últimas 5 anos, especificamente, elevou-se em muito o interesse destes sobre o Ministério da Previdência Social diante ao seu comportamento e tendencias. Notadamente, o Ministério da Previdência não acampanhou este desenvolvimento, raramente deu ouvidos aos gritos dos dirigentes, apenas se preocupou em etidar novos regulamentos e expedir novas exigências, sem noentanto, dar o devido suporte e amparo a estes Sistemas, principalmente no quesito fiscalização.
Agora, a ABIPEM rebocando as Associações Regionais, quase em apelo, apresenta ao novo Governo a solicitação de criação de uma Pasta no Ministério da Previdência específica para os RPPS.
Lembro que esta reivindicação já é antiga e alardiada muitas das vezes pela ANEPREM, através da então Presidente, Sandra Garcia, que esteve recentemente a frente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte, conscidentemente o Estado origem do Ministro Garibaldi Alves Filho.
Se os Fundos de Pensão possue uma Pasta(Secretaria) junto ao Ministério porque os Regimes Próprios ainda não tem? Porque a falta de interesse? Seria um grande avanço e um grande acerto do Governo Dilma tanto no aprimoramento como no desenvolvimento de uma política madura e progressista com visão de futuro, pois os Regimes Próprios em 10 anos terão mais recursos que os Fundos de Pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário