terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Certificação Digital pra envio de informações ao Ministério

O Ministério da Previdência Social resolveu aumentar a segurança no que tange o envio de informações por parte dos RPPS. Agora o Gestor terá que baixar um programa onde fará a digitalização dos documentos para em seguida encaminha-lo a SPS/MPAS. Ou seja, vai acabar aquele sistema onde mandamos por email as informações (com no máximo um mega) e depois o enviamos por fax para efeitos de comparação e verificação de assinaturas. Na verdade a forma praticada é muito arcaica e a medida visa dar segurança e evitar burlas. A AGIP - Associação de Instituitos de Previdências do Rio Grande Sul, saiu na frente e garantir para o seu Estado  a realização de curso sobre este novo método que será obrigatório. Quem quiser e estiver disposto a viajar, deve conferir no site da Abipem as formas de participação. http://www.abipem.org.br/018/01804001.asp?slCD_MODELO_NEWSLETTER=53&ttOperacao=3&ttCD_CHAVE=130038

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