sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rolim quer aumentar número de municípios com RPPS


(19/04/2011 - 15:17)

Uma proposta para o aumento no número de municípios que adotam o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi apresentada nesta terça-feira (19) pelo secretario de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, ao Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).

"A Secretaria de Políticas de Previdência Social tem se dedicado, desde 2010, para aumentar o número de regimes próprios. Hoje, cerca de dois mil municípios adotam o RPPS, há um grande potencial para implantação de novos RPPS no Brasil", afirmou Leonardo Rolim. Ele acrescentou que outro objetivo importante da secretaria é auxiliar a gestão e, consequentemente, melhorar os investimentos dos RPPS.

A estratégia do ministério é realizar ações em todo o Brasil, pelo menos uma em cada estado. O evento teria a duração de um dia inteiro. Pela manhã, palestras sobre as vantagens dos RPPS e apresentações sobre as possibilidades de investimentos. No período da tarde, seriam oferecidas oficinas sobre como implantar o regime próprio e também promover o esclarecimento de dúvidas de municípios que já adotam o RPPS. Além disso, a ideia é criar uma equipe para dar uma consultoria pós-evento. "O apoio de vocês a esses eventos é muito importante, contamos com todos", comentou o secretário, se referindo aos dirigentes de regimes próprios.

A proposta de fomento a novos Regimes Próprios de Previdência Social também será divulgada durante a marcha dos prefeitos, de 10 a 12 de maio, em Brasília. "Nós participaremos de todos os eventos que tiverem alguma ação voltada para o fomento dos RPPS; vamos transformar o incentivo à ampliação dos regimes próprios em uma política do Ministério da Previdência Social", enfatizou o secretário Leonardo Rolim.
Com informações do Portal do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário